loading...
- - -
América Latina Portal Europeo
REDIAL Red Europea de Información y Documentación sobre América Latina
CEISAL Consejo Europeo de Investigaciones Sociales de América Latina

VIII Congresso Internacional de Investigação e Desenvolvimento Sócio-cultural (VIII Congreso Internacional de Investigación y Desarrollo Sociocultural)

Congreso o simposio | Portugal - Faculdadec de Letras da Universidade do Porto, Porto
Del 28 al 30 de Octubre de 2010
VIII Congresso Internacional de Investigação e Desenvolvimento Sócio-cultural (VIII Congreso Internacional de Investigación y Desarrollo Sociocultural)

Objectivos A AGIR – Associação para a Investigação e Desenvolvimento Sócio-cultural vai organizar o VIII Congresso Internacional de Investigação e Desenvolvimento Sócio-cultural, pelo segundo ano consecutivo na cidade do Porto (Portugal). À semelhança das edições anteriores, procurar-se-á manter, neste evento, o debate e a reflexão sobre projectos, resultados de investigação e metodologias utilizadas no estudo do desenvolvimento social, cultural, económico e/ou pessoal, em diferentes áreas de investigação.

Trata-se de um foro de debate interdisciplinar e internacional, de exposição de ideias e resultados de investigação, através da utilização de metodologias qualitativas e quantitativas, com conteúdos teóricos, mas também práticos e/ou interventivos. O VIII Congresso de Investigação e Desenvolvimento Sócio-cultural conta com a participação de pesquisadores, técnicos, professores e estudantes e será estruturado com mesas de comunicações, conferências, debates e um programa cultural. Temas Políticas, Desenvolvimento e Sustentabilidade Educação e Desigualdade Práticas e Promoção da Saúde Globalização, Identidade e Diversidade Migrações, Etnicidades e Minorias Ordenamento dos Territórios Metropolitanos Renovação Urbana, Parques Temáticos e Espaços Públicos Património, Turismo e Intervenção Violência, Exclusão Social e Justiça Tecnologias de Informação e Comunicação/ Comunicação Social RESUMOS E COMUNICAÇÕES Resumos: Os resumos deverão ser elaborados em duas das línguas oficiais do Congresso (Português, Espanhol, Inglês e Francês) e deverão conter 250 a 350 palavras, título provisório, tema, nome do/a autor/a, instituição, palavras-chave. O texto do resumo deverá indicar sumariamente os objectivos da comunicação, enquadramento teórico, metodologia empregue na investigação e resultados eventualmente obtidos. Envio do resumo por e-mail: até 30 de Setembro de 2010. Apresentação dos textos (resumos e comunicações): Word 97/2000/XP; Times New Roman; tamanho 12; espaçamento entre linhas de 1,5 linhas, margens: 3 cm. Comunicações escritas: Título definitivo, nome do/a autor/a, instituição, palavras-chave, referências bibliográficas, até 30 páginas A4, Word 97/2000/XP, Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5 linhas, margens de 3 cm. Envio das comunicações escritas por e-mail (em alternativa: disquete ou CD-Rom), até 30 de Outubro de 2010. Comunicações orais: serão seleccionados para apresentações orais com duração mínima de 15 minutos, os resumos que obedeçam aos requisitos gerais enunciados para os mesmos e cujos/as participantes se encontrem inscritos/as no evento, apenas para esta modalidade, até 30 de Setembro de 2010.

Ceisal Redial © REDIAL & CEISAL. Responsabilidad editorial: Araceli García Martín - AECID (Madrid, España),
Jussi Pakkasvirta - Ceisal (Helsinki, Finlandia).
Desarrollo web: Olivier Bertoncello Data Consulting    Alojamiento web: CCIN2P3